Quem Somos
O Fundador
Luís Maria Grignion de Montfort, um homem que caminhou em direção a Jesus Cristo com passos de gigantes e apaixonado por Maria. Nasceu a 31 de janeiro 1673 em Montfort-sur-Meu, uma pequena cidade na Bretanha, França. Ordenado sacerdote a 5 de junho de 1700, morreu a 28 de abril de 1716 em Saint-Laurent-sur-Sèvre, na Vendeia, enquanto pregava mais uma missão. No seu túmulo lemos:
Que vês, ó tu que passas?
uma luz que se apagou,
um homem consumido pelo fogo do amor,
Que se fez para todos,
Luís Maria Grignion de Montfort.
Se observas a sua vida, nenhuma mais perfeita,
A sua penitência, nenhuma mais austera,
O seu zelo, nenhum mais ardente.
Se consideras a sua devoção a Maria,
Nenhuma mais semelhante a São Bernardo.
Sacerdote de Cristo, manifestou Cristo com a sua vida,
E comunicou por todo o lado, a sua palavra.
Incansável,
Só na sepultura encontrou descanso.
Pai dos pobres,
Protetor dos órfãos,
Reconciliador dos pecadores,
A sua gloriosa morte é a imagem da sua vida:
Maduro para Deus
Voou para o céu a 28 de abril
Do ano do Senhor 1716
Com a idade de 43.
Viveu apenas 43 anos, dos quais 16 anos de ministério sacerdotal. Percorreu milhares de quilómetros, pregou missões em centenas de paróquias, viveu com e para os mais pobres, escreveu várias obras de espiritualidade, compôs 164 cânticos populares, manteve várias correspondências...dedicou muito tempo à oração e à meditação das Escrituras. Por meio dele, o Espírito suscitou a Missionários Monfortinos, as Filhas da Sabedoria e os Irmãos de São Gabriel.
Luís Maria Grignion de Montfort foi proclamado Beato por Leão XIII a 22 de janeiro de 1888 e canonizado por Pio XII a 20 de julho de 1947. João Paulo II na encíclica Redemptoris Mater, datada de 25 de março de 1987, indica-o como testemunha e guia da espiritualidade mariana. A 20 de Julho de 1996, inseriu a sua memória no Calendário Geral da Igreja, atribuindo-lhe o dia 28 de abril.